CAGED APONTA CRIAÇÃO DE MAIS DE 247 MIL NOVOS POSTOS DE TRABALHO NO PAÍS; PERNAMBUCO PERMANECE COM SALDO POSITIVO

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (30). (Imagem: Reprodução/Governo do Estado do Maranhão)

Dados foram divulgados nesta quarta-feira (30).

(Imagem: Reprodução/Governo do Estado do Maranhão)

 

De acordo com dados divulgados, nesta quarta-feira (30), pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o Brasil criou 247.818 novos postos de trabalho no mês de setembro. De acordo com o relatório, aconteceram 2.163.929 contratações e 1.916.111 desligamentos.

 

A divulgação aconteceu por meio de uma coletiva de imprensa realizada no prédio do ministério, em Brasília, com a presença do ministro da pasta, Luiz Marinho.

 

Entre os setores que obtiveram números positivos estão cinco áreas, sendo o setor de serviços na liderança da criação de novos postos de trabalho durante o mês de setembro. Na sequência aparece o setor da Indústria, com 59.827; Comércio, com 44.602; e Construção, com a geração de 17.024. Já o setor da Agropecuária registrou um saldo negativo, com -2.004, no entanto em comparação aos últimos 12 meses, ainda se enquadra com boa recuperação.

 

Com relação aos 26 Estados e o Distrito Federal (DF), o ministério também informou que todos alcançaram números positivos. De acordo com o levantamento do Novo Caged, Pernambuco registrou 17.851 novos postos de empregos formais, liderando entre os estados da Região Nordeste.

 

Segundo o Novo Caged, nos últimos nove meses do ano, foram criadas 1.981.557 vagas de trabalho em todo o país. Levando em consideração os postos já criados, o Brasil tem atualmente 47.998.832 pessoas registradas em postos formais.

 

Por: Natália Rodrigues e Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE