POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO CONTRA PIRATARIA DIGITAL EM PERNAMBUCO

675 sites foram suspensos. (Imagem: Reprodução/Internet)

675 sites foram suspensos. (Imagem: Reprodução/Internet)

 

 

Durante Operação 404 – 7ª fase, deflagrada pela Polícia Civil de Pernambuco, foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 05 mandados de prisão, resultando na apreensão de computadores, servidores e dispositivos de armazenamento. A Operação 404, tem como objetivo reprimir crimes praticados contra a propriedade intelectual por meio da internet, violando direitos dos autores.

 

Além dos equipamentos, também foram encontrados conteúdos em áudio e vídeo, como jogos e músicas, que foram removidos, com o bloqueio e suspensão de 675 sites e 14 aplicativos de streaming ilegal, a desindexação de conteúdo em mecanismos de busca e a remoção de perfis e páginas em redes sociais.

 

A ação faz parte de uma mobilização nacional da SENASP, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por intermédio do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas), da Diretoria de Operações Integradas e de Inteligência (DIOPI).

 

Os investigados são suspeitos de disponibilizar conteúdo pirata em sites e plataformas digitais, prática que causa prejuízos significativos à economia e à indústria criativa, além de ferir os direitos de autores e artistas. As perdas para o setor cultural e criativo são significativas, mas os danos vão além do impacto econômico.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE