VACINA NACIONAL CONTRA MPOX É PRIORIDADE DA REDE VÍRUS NO PAÍS

Comitê de emergência foi convocado para esta quarta-feira (14). (Imagem: QINQIE99/Shutterstock)

Vacina vem sendo estudada desde 2022. (Imagem: QINQIE99/Shutterstock)

 

 

O Centro de Tecnologia de Vacinas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está desenvolvendo um imunizante que possa ser capaz de prevenir a infecção da MPox, a fim de evitar a nova onda de casos da doença. Os estudos começaram ainda em 2022, quando houve a primeira explosão de casos. Segundo o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), a iniciativa é uma das prioridades da Rede Vírus, comitê que reúne especialistas em virologia criado para o desenvolvimento de diagnósticos, tratamentos, vacinas e produção de conteúdo sobre vírus emergentes no Brasil.

 

O que preocupa as autoridades de saúde no mundo inteiro é o alto registros de casos. Ainda na última semana, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, declarou emergência em saúde pública de importância internacional em razão do aumento de casos e do surgimento de uma nova variante no continente africano.

 

No Brasil, somente neste ano, 709 casos da doença foram identificados, sendo que nenhum, até o momento, provocado pela nova variante de acordo com o Ministério da Saúde (MS).

 

 

Com informações de Agência Brasil/EBC

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE