Caso ocorreu na última sexta (31). (Imagem: Reprodução)
Um vídeo feito na última sexta-feira (31), mostrou o momento em que um trio de amigos estava se abraçando segundos antes de serem arrastados por uma forte correnteza da enchente que afetou o rio Natisone, na comuna de Udine, no norte da Itália. Os jovens foram identificados como Patrizia Cormos, de 20 anos, Bianca Doros, de 23, e Cristian Molnar, de 25.
Eles estavam juntos próximos ao rio quando o nível da água começou a subir de forma rápida, impedindo a saída dos jovens do local. Nas imagens é possível ver o momento em que os três se abraçam, mas logo depois são arrastados pela força da água.
De acordo com jornais italianos, até o momento foram encontrados os corpos de Patrizia e Bianca. O corpo de bombeiros as encontraram a cerca de 1km do local em que foram vistos juntos pela última vez. Já o rapaz, Cristian, ainda segue desaparecido.
Segundo divulgado pelo jornal italiano, The Telegraph, uma das jovens chegou a ligar para a emergência às 13h35 de sexta. No entanto quando os bombeiros chegaram ao local e tentaram fazer o resgate, a correnteza arrastou os três. “Jogamos uma corda, mas eles foram literalmente engolidos pelas águas da enchente na nossa frente. Vimos eles desaparecerem”, disse o chefe dos bombeiros provinciais em Udine, Giorgio Basile.
A jovem Patrizia era estudante na Academia de Belas Artes de Udine, na Itália. Já Bianca e Cristian eram romenos e haviam viajado para a cidade para visitar familiares e amigos.