CONSULTA AO 13º DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO INSS ESTÁ LIBERADA

Facebook
WhatsApp
Email
A previsão é que sejam injetados R$ 73,3 bilhões na economia. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) liberou a consulta ao calendário de antecipação do décimo terceiro salário. Os cerca de 34,2 milhões de aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios podem realizar a consulta por meio do aplicativo Meu INSS, disponível para celulares e tablets, ou no site.

Quem não tiver acesso à internet pode consultar a liberação do décimo terceiro pelo telefone 135. Nesse caso, é necessário informar o número do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e confirmar alguns dados ao atendente antes de fazer a consulta. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sábado, das 7h às 22h.

O pagamento será realizado em duas parcelas: a primeira, de 24 de abril a 8 de maio e a segunda, de 26 de maio a 6 de junho. As datas são definidas com base no dígito final do Número de Inscrição Social (NIS) e com base na renda do beneficiário. Quem ganha apenas o salário mínimo começa a receber antes de quem recebe mais que o mínimo.

A previsão é que sejam injetados R$ 73,3 bilhões na economia. Este será o sexto ano seguido em que os segurados do INSS receberão o décimo terceiro antes das datas tradicionais, em agosto e em dezembro. Em 2020 e 2021, o pagamento ocorreu mais cedo por causa da pandemia de covid-19. Em 2022 e 2023, as parcelas foram pagas em maio e junho. Em 2024, em abril e maio.

Por: Carla Nogueira

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *