CAPACITAÇÕES SOBRE O CPC E SOBRE OS NOVOS EDITAIS DO FUNCULTURA COMEÇAM NESTA TERÇA-FEIRA (23)

(Imagem: Divulgação/Funcultura)(Imagem: Divulgação/Funcultura)

 

 

Inicia em Pernambuco, nesta terça-feira (23), as capacitações remotas sobre os novos editais do Funcultura e sobre o processo de inscrição no Cadastro de Produtor Cultural (CPC). A atividade é promovida pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE) e pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe). Ter registro ativo no CPC é uma das etapas que precisam ser cumpridas para participar da concorrência de editais do Funcultura 2023/2024 que foram lançados recentemente como a exemplo de Microprojeto Cultural, Música, Audiovisual e Geral.

 

 

 

Somente neste ano a Funcultura terá cerca de R$ 32 milhões para viabilizar a execução dos seus editais. Os produtores de cultura de todo o Estado devem ficar atentos ao prazo para as capacitações dos editais e inscrição do CPC. Esse prazo ficará disponível para todos os interessados até o dia 31 de janeiro.

 

 

 

As capacitações atendem a uma demanda da sociedade civil e serão voltadas paras as 12 macrorregiões de Pernambuco e Fernando de Noronha, de forma remota, para que o maior número de pessoas possa participar. Serão espaços para que os proponentes possam tirar dúvidas sobre os editais do Funcultura e a inscrição ou renovação do CPC, além do processo de prestação de contas e preenchimento do formulário no site Mapa Cultural de Pernambuco .

 

 

 

Cada encontro terá seu link específico, disponível no Portal Cultura (cultura.pe.gov.br ) em horários que variam entre 10h, 14h e 19h. Para participar, basta apenas acessar o endereço no dia e horário marcados para a ação.

 

 

 

“Esse conjunto de editais gera uma importante dinâmica para a cadeia produtiva da cultura, pois com a circulação dos artistas e centenas de projetos aprovados há uma promoção do emprego e renda, além da qualificação do profissional da cultura e do turismo, levando a arte para todas as regiões do Estado e do mundo”, avalia Cacau de Paula, secretária Estadual de Cultura.

 

 

 

CADASTRO 

Para poder participar dos editais do Fucultura em 2024, os proponentes deverão ficar atentos ao prazo de inscrição e renovação do CPC, que encerra-se no dia 1º de março deste ano.

 

 

A documentação necessária para o Cadastro de Produtor Cultural deve ser enviada, exclusivamente, em formato PDF, para o endereço cpcfuncultura@fundarpe.pe.gov.br. Clique aqui e confira o passo a passo para a inscrição do CPC. Para a renovação do registro, clique aqui e confira o passo a passo.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE