Alepe repudia ao vídeo em que brasileiros constrangem mulher na Rússia

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) fez um ato de repúdio, nesta segunda-feira (18), a um vídeo que circula nas redes socais mostrando um grupo de brasileiros que finge cantar um hino de torcida, mas fala palavras de baixo calão para uma mulher na Rússia, durante a Copa do Mundo. Nas imagens, é possível identificar o advogado e ex-secretário de Turismo de Ipojuca Diego Jatobá entre os brasileiros responsáveis pela ofensa.

O vídeo também motivou uma nota de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil em Pernambuco (OAB-PE). O assunto chegou à Alepe levado pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, Simone Santana (PSB), e gerou debate entre os parlamentares.

“Eles agiram como se a mulher que estava lá fosse alguém menor, como se fosse um brinquedo deles. Apesar de ter sido um momento de brincadeira, aquilo acabou externando um sentimento intrínseco dele [o ex-secretário]”, comentou a deputada. A parlamentar também assinou, em nome de seu gabinete, um voto de protesto em relação à situação.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE