(Imagem: Divulgação/Ascom)
Será inaugurado em Caruaru, nesta quinta-feira (25), o primeiro equipamento esportivo voltado para as regiões Agreste e Sertão do Estado: o Complexo Olímpico Rei Pelé. A inauguração está prevista para acontecer a partir das 16h, na Escola de Tempo Integral – ETI Álvaro Lins, no bairro Maurício de Nassau, onde ficará localizado o novo complexo. O momento contará com as presenças do prefeito Rodrigo Pinheiro, da secretária municipal de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio e do secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo.
O novo equipamento ocupará uma área de dois hectares, e tem como principal objetivo incentivar a prática esportiva por parte dos estudantes da rede municipal e estadual de ensino, bem como impulsionará as realizações de competições profissionais de âmbito até nacional, no solo caruaruense. O investimento chegou a cerca de R$ 5 milhões, com execução em 1 ano e cinco meses.
“Há oito anos, lembro-me bem que essa área estava prestes para ser vendida à iniciativa privada. Mas a população reagiu contrariamente e o governo municipal da época precisou recuar da decisão. Assim que assumimos a Prefeitura, tivemos a sensibilidade e o comprometimento de modificarmos de vez a realidade daquele terreno, até então inutilizado, com a construção desse Complexo Olímpico que revolucionará o esporte e impulsionará bastante outros setores como a educação e a economia da cidade”, destacou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
O Complexo é composto por pistas de atletismo e de salto em distância com dimensões oficiais; equipamentos de salto em altura, de salto com vara, de lançamento de martelo e de dardo, além de arremesso de martelo, todos também com dimensões oficiais. Sua estrutura ainda dispõe de arquibancada para 500 pessoas, camarote de acessibilidade, vestiários, área para embarque e desembarque de atletas, estudantes e demais usuários, sistema de drenagem interno, bem como reservatório de águas pluviais, iluminação com 13 postes e refletores de LED.