COORDENADORIA DA MULHER APRESENTA AO PÚBLICO DO ESTÁDIO DO ARRUDA A CAMPANHA “VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: TODOS DIZEM NÃO! ESSA É A REGRA DO JOGO”

(Imagem: Ivaldo Reges/Divulgação TJPE)

(Imagem: Ivaldo Reges/Divulgação TJPE)

 

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), deu início nesta segunda-feira (04) a 26ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. No último sábado (02) a Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJPE iniciou as atividades da campanha com a participação durante a Semifinal do Campeonato Pernambucano, no jogo de futebol dos times Santa Cruz e Central, no Estádio do Arruda, em Recife. No local, a equipe da Coordenadoria da Mulher (CM) apresentou a campanha “Violência contra a Mulher: todos dizem não! Essa é a regra do Jogo”.

 

A ação foi alinhada pela coordenadoria do TJPE junta a Federação Pernambucana de Futebol (FPF), com parceria firmada desde 2023. O intuito é sensibilizar a população e, em especial, o público masculino que frequenta os estádios de futebol pelo fim da violência contra a mulher. Além das mensagens educativas, o órgão do Poder Judiciário estadual divulgou no local materiais informativos sobre os serviços da Rede de Enfrentamento à Violência contra à Mulher de Pernambuco.

 

“Violência contra a Mulher: todos dizem não! Essa é a regra do Jogo” faz parte de um dos projetos de conscientização e sensibilização do TJPE para o combate da violência contra a mulher em Pernambuco, e tem como base a Resolução 254/2018 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que “institui a Política Judiciária Nacional de enfrentamento à violência contra as mulheres pelo Poder Judiciário e dá outras providências”.

 

As principais ações da campanha consistem na apresentação da iniciativa nas principais partidas do Campeonato Pernambucano de Futebol e outros jogos de futebol realizados em Pernambuco; palestras de esclarecimentos sobre a violência contra a mulher entre integrantes da Federação Pernambucana de Futebol; e distribuição de material de apoio e divulgação das formas de violência doméstica contra a mulher em eventos externos promovidos pelo TJPE e pela FPF.

 

 

 

Por: Natália Rodrigues

 

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE