DNIT ALERTA PARA INTERDIÇÃO NA TRAVESSIA URBANA DE JUAZEIRO (BA)


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), emitiu um alerta aos condutores sobre a continuidade do cronograma de execução da obra da Travessia Urbana de Juazeiro. Devido a obra, onde estão sendo realizados testes para análise de fluxo nas avenidas Raul Alves e Santos Dumont, não está sendo permitido o estacionamento ao longo das citadas Avenidas, a partir desta segunda-feira (15).


A ação faz parte da preparação do tráfego da área central de Juazeiro para a fase de demolição da banca e construção do novo viaduto. O objetivo é analisar o fluxo de veículos e conscientizar a população sobre as mudanças no trânsito. Durante esta etapa, a banca não será demolida.


Agentes da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) estarão no local para orientar os condutores. O DNIT reforça a importância de atenção às regras de trânsito e à sinalização implantada.


Hoje o departamento inicia a simulação e testes de interdição da banca (BR-407). Com isso, o fluxo será interrompido e direcionado para as marginais, iniciando o teste de restrição de tráfego sobre a banca. Durante este período, será feita a análise do comportamento do fluxo de veículos no sistema viário.


De acordo com o DNIT as restrições são direcionada a:

Veículos leves, ônibus e caminhões de 2 e 3 eixos com Peso Bruto Total (PBT) até 26t – liberados em qualquer horário pelas marginais.


Caminhões de 4 eixos, não articulados, com PBT até 36t – permitidos somente entre 21h e 06h pelas marginais (vias laterais).

Caminhões articulados ou acima de 4 eixos, com PBT superior a 36t– proibidos de utilizar as marginais de Juazeiro, devendo procurar rotas alternativas. Confira no banner a sugestão de rota alternativa pela BR-407/BA.


No dia 22 de setembro será realizada a demolição da banca. As restrições permanecem durante toda a execução do novo viaduto.


Rota alternativa sugerida pelo DNIT:




Informação: PRF.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *