
Na manhã desta quinta-feira (15), foi confirmada a liberação das duas torcidas no jogo entre Central e Santa-Cruz, que será realizado neste domingo (18) às 16h, no Estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida é válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.
A liberação ocorreu após uma reunião entre o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), representantes da Polícia Militar e a diretoria do Central Sport Club. Na ocasião, ambas as equipes também assinaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), onde ficou definida a proibição de entrada das torcidas organizadas dos dois clubes. A decisão leva em conta o histórico de conflitos entre os dois clubes em confrontos anteriores e tem como objetivo evitar novos episódios de violência.
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) apoiou a liberação do público misto, ressaltando a necessidade de seguir rigorosamente as normas definidas pelas autoridades para garantir a tranquilidade durante o evento. Um esquema especial de segurança será montado pela Polícia Militar para garantir a tranquilidade da partida.
Os valores dos ingressos para a partida também foram divulgados nesta quinta-feira (15). Os ingressos para os torcedores da casa (arquibancada Central) custam R$ 30, enquanto os visitantes pagam R$ 60. Segundo o clube, os valores são promocionais e válidos até sábado (17). A venda on-line será iniciada ainda nesta quinta-feira, por meio de plataforma digital que será divulgada nos canais oficiais do Central.