PRAZO PARA PROFESSORES E EDUCADORES DE APOIO DA REDE ESTADUAL RESPONDEREM AVALIAÇÃO DE SABERES DIGITAIS SEGUE ATÉ 21 DE FEVEREIRO

Docentes devem responder o questionário através de um link. (Imagem: Filipe Jordão/SEE)

Docentes devem responder o questionário através de um link. (Imagem: Filipe Jordão/SEE)

Segue até o dia 21 deste mês, o prazo para que os professores e educadores de apoio da Rede Estadual de Ensino respondam a avaliação de saberes digitais, iniciada pela Secretaria de Educação de Pernambuco no dia 7 de fevereiro. A avaliação trata-se de um questionário online onde a pasta irá identificar o conhecimento digital dos profissionais da rede para promover formações continuadas e aprimorar o uso de tecnologias na prática pedagógica. Os docentes devem responder o questionário através de um link.

A iniciativa faz parte da adesão do estado à Estratégia Nacional de Escolas Conectadas (Enec), como forma de buscar atingir os objetivos da Política de Educação Conectada (Lei nº 14.180/2021) e da Política de Educação Digital (Lei nº 14.533/2023). A ação permitirá que os docentes da rede estadual possam se autoavaliar quanto às suas práticas e conhecimentos em três dimensões: ensino e aprendizagem com tecnologias, cidadania digital e o desenvolvimento profissional. 

De acordo com a secretaria, as respostas coletadas serão analisadas para mapear o nível de conhecimento e adoção das tecnologias digitais na rede para embasar a construção de um plano de formação adequado às necessidades dos educadores. Também será monitorado a evolução dos professores ao longo do processo, avaliando os impactos da formação nas práticas pedagógicas.

Para realizar o autodiagnóstico, o docente deve se cadastrar na plataforma com o e-mail institucional e preencher todos os dados corretamente, permitindo à Secretaria Estadual de Educação um mapeamento preciso da rede.

Por: Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *