EM ENTREVISTA ZÉ QUEIROZ APONTA FALTA DE ATENÇÃO NA SAÚDE DE CARUARU: “OITO MESES E NADA DE RESPOSTA DA UPA DO VASSOURAL”

(Imagem: Wesley Souza/Metropolitana FM)

 

 

Seguindo a entrevista com o candidato à Prefeitura de Caruaru Zé Queiroz (PDT), foi falado sobre a situação da saúde no município. O candidato usou o momento para criticar a questão da UPA do bairro Vassoural, onde demanda de atendimentos para boa parte da população local.

 

José Queiroz enfatizou o fechamento de UPAs e a falta de atendimentos nas unidades.

 

“Coisa pior do que a gente ver, é fechar uma UPA, prometerem recuperarem uma UPA em oito meses, passar mais seis meses fechada: a UPA do Salgado. E as pessoas que procuraram a UPA do Salgado? Vão ter que se deslocar sem dinheiro pra táxi, pra nada, pra outras UPA’s ou ficar sem o serviço. Depois, quando abriram a UPA do Salgado, fecharam a UPA do Vassoural.”

 

De acordo com ele, em seu mandato, Caruaru tinha a disposição quatro Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, no entanto, ao longo dos anos a demanda pelo sistema de saúde municipal aumentou, mas que a gestão não se atentou para o ponto.

 

“No nosso tempo nós tivemos quatro UPAs. Quatro. A cidade cresceu e já estava pedindo mais uma, que assumo o compromisso que vou fazer mais uma. Então veja, na hora que precisava fazer mais uma, fechou também a do Vassoural. Fechou em dezembro e até agora se você for lá, como a imprensa bateu muito no fechamento da UPA e bateu muito porque não tinha ninguém trabalhando ‘botaram’ uma meia dúzia de operários lá para dizer que estavam cuidando da UPA. Mas já vai com quanto? Oito meses, oito meses e nada de resposta da UPA do Vassoural.”

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE