No último dia 02 de março, o Jornal da Metropolitana recebeu a pré-candidata à Prefeitura de Caruaru pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Rosa Amorim. Durante a entrevista Rosa destacou os motivos que a levaram a querer concorrer na disputa eleitoral de 2024. Nascida em Caruaru e integrante do Movimento Sem Terras (MST), a pré-candidata falou sobre a importância de se olhar para a área rural do município e para os pequenos agricultores e todos que fazem parte da agricultura familiar.
Ela destacou que um dos problemas enfrentados atualmente pela população é a falta de água em localidades mais distantes do município, que impactam diretamente a produção e a renda de famílias que dependem da agricultura.
Ainda sobre a disputa eleitoral e o cenário político de Caruaru, Rosa citou que até o momento ela estava como o nome para representar o partido, no entanto, há conversas sobre outras possibilidades para o pleito de 2024. Rosa atualmente ocupa o cargo de Deputada Estadual pelo PT, eleita em 2022. Rosa Amorim é a primeira representante do MST na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).
A Metropolitana FM iniciou no dia 20 de janeiro de 2024 a série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Caruaru. Foram convidados todos os pré-candidatos que tinham se posicionado ao pleito municipal da prefeitura. Participaram durante o período de 20 de janeiro a 23 de março: Armandinho (Solidariedade), Raffiê Dellon (União Brasil), Rosa Amorim (PT), Tonynho Rodrigues (MDB), Delegado Lessa (Republicanos) e Rodrigo Pinheiro (PSDB).
Alguns nomes que também estão pontuados na disputa não possibilitaram a participação devido a compromissos de agenda e não confirmação nas datas disponíveis.