APÓS ELIMINAÇÃO DO BRASIL NA FASE DE GRUPOS, MARTA ANUNCIA FIM DA SUA PARTICIPAÇÃO EM COPAS DO MUNDO

(Sam Robles/ CBF/Divulgação)

(Sam Robles/ CBF/Divulgação)

O Brasil encerrou, nesta quarta-feira (02), sua participação na Copa do Mundo FIFA 23023. A partida contra a Jamaica terminou em 0 a 0, mas além do fim da participação da Seleção brasileira nesta edição do mundial, nesse ano o mundo presenciou o fim da “Era Marta”. Embora não tenha conseguido levantar a taça do Copa do Mundo nenhuma vez, Marta é consagrada a maior artilheira das copas, sendo 17 gols pelo campeonato, superando o Rei Pelé.

Como é comum em suas entrevistas, Marta cobrou mais apoio e reconhecimento para o futebol feminino no Brasil e no mundo.

Nascida no interior de Alagoas, na cidade Dois Riachos, Marta saiu de casa cedo para atuar em busca do seu sonho de se tornar uma jogadora profissional. Além de atuar pela seleção brasileira desde 2002, a maior artilheira das copas, de 37 anos, também a maior jogadora do mundo com seis títulos (2006, 2007, 2008, 2009, 2010 e 2018). No total, Marta já marcou 293 gols em 486 jogos em sua longa carreira.

Marta já defendeu 11 equipes na sua carreira sendo elas: CSA (apenas categorias de base), Vasco, Santa Cruz (time de Belo Horizonte), Umea (Suécia), Los Angeles Sol (Estados Unidos), Santos, FC Gold Pride (Estados Unidos), New York Flash (Estados Unidos), Tyreso (Suécia), FC Rosengard (Suécia) e Orlando Pride onde joga atualmente.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE