
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, se reuniu com representantes do Instituto Histórico de Caruaru (IHC) para tratar de diversos temas relacionados à preservação da memória e patrimônio da cidade. Na oportunidade, foram abordadas diversas questões referentes à implantação ou reativação de equipamentos públicos de grande relevância para a cidade.
A reabertura da Biblioteca Municipal Álvaro Lins foi tratada pelo prefeito, que reafirmou o compromisso de iniciar as obras de reforma e adequação do prédio da antiga Coletoria Estadual, que será o novo endereço do equipamento.
O prefeito recebeu de forma positiva as demandas específicas do IHC, como a manutenção das atividades do Instituto, garantindo à entidade o direito de utilização do edifício da Estação Ferroviária, após a obra de restauração, que está em andamento.
Outras deliberações dos membros do instituto, dizem respeito ao Arquivo Público Municipal e a solicitação de apoio para realização do Encontro Estadual de Institutos Históricos de Pernambuco, que também contaram com a acolhida e parceria do município.