
Na última sexta-feira (25), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, divulgou em suas redes sociais uma explicação para o atraso na entrega dos fardamentos para os estudantes da rede municipal. Segundo o secretário de Educação e Esportes de Caruaru, Kaio Colaço, os fardamentos foram entregues no dia 17 de março, porém as peças vieram com falhas na gramatura, na coloração da roupa, por exemplo: o brasão. Além do tamanho das fardas, que não estavam condizentes com os dimensionamentos por idade.
Por este motivo o secretário explicou que as peças foram devolvidas ao remetente no mesmo dia. Após discussões com a empresa responsável pela produção dos fardamento, foi estabelecido que a mesma deve refazer o fardamento e entrega-los até o mês de junho, pelo mesmo valor já acordado até então, ou seja sem novos prejuízos para o município.
Ao encerrar o vídeo, o prefeito pede paciência e compreensão às famílias destes estudantes e afirma que esta foi a melhor forma de diminuir este prejuízo. Na legenda do vídeo, Rodrigo alega: “Eu não sou condizente com o que não for bom para os caruaruenses.”