CARUARU CONTABILIZA 831 AÇÕES DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL, APONTA RELATÓRIO

Caruaru alcançou o primeiro lugar no ranking estadual. (Imagem: Divulgação)

Caruaru alcançou o primeiro lugar no ranking estadual. (Imagem: Divulgação)

 

 

O Relatório Anual do Sistema de Monitoramento do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (SIMPETI), divulgado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) no início deste mês, apontou o ranking entre as cidades pernambucanas. De acordo com o relatório, Pernambuco teve ao todo 4.792 ações.

 

Caruaru liderou o ranking com 831 ações, que colocaram em prática estratégias de combate ao trabalho infantil no município.

Os resultados fazem parte da política de Ações Estratégicas para Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), que desenvolve uma série de ações permanentes de informação, mobilização, identificação, proteção, defesa e monitoramento. Esse esforço conta com a articulação da rede intersetorial do município e com a efetiva parceria da gestão estadual da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS).

 

Ao longo de 2023, a equipe AEPETI em Caruaru realizou atividades, incluindo sensibilizações, busca ativa e abordagens em diversas feiras livres, como as do Parque 18 de Maio e dos bairros Salgado, Boa Vista I e II. As ações também se estenderam ao centro da cidade e a eventos de grande porte, como o Carnaval, São João e Caruaru Moto Fest. O município passou a contar também com o Espaço de Proteção montado no Espaço Cultural Tancredo Neves, destinado ao acolhimento e atendimento emergencial de crianças e adolescentes em situação de risco durante as festividades do São João.

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE