Mensagem falsa notifica sobre a necessidade de acessar um link fraudulento. (Imagem: Divulgação/TRE)
O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) emitiu um alerta para a população a respeito de um golpe, que tem usado o nome da Justiça Eleitoral para captar dados pessoais.
A mensagem falsa enviada por e-mail notifica sobre a necessidade de acessar um link fraudulento, supostamente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para obter informações sobre a convocação de mesárias e mesários para as eleições 2024.
O site produzido pelos golpistas solicita o CPF da pessoa para consulta sobre a convocação. O TRE-PE informa que a página é falsa e que a confirmação dos integrantes da mesa receptora de votos deve ser feita na área do mesário, diretamente no site oficial do Tribunal.
O Tribunal informou ainda que faz a convocação por meios eletrônicos como WhatsApp e e-mail, e, na inviabilidade desses, mediante carta via Correios. A notificação enviada pelo TRE-PE solicita que seja confirmada a convocação na página oficial da Justiça, incluindo o número do título eleitoral e um código enviado na mensagem.