Deu Leão na volta à Ilha do Retiro. Após uma reforma que durou mais de dez meses, o Sport retornou à própria casa e venceu o Ceará, rival direto na luta pelo G-4 da Série B, na noite desta segunda-feira, por 2 a 1. Os rubro-negros marcaram com Barletta e Wellington Silva, já no final do duelo, e Erick Pulga se redimiu de lance claro perdido no segundo tempo e diminuiu para o Vozão. E o jogo teve contornos de emoção – com dois gols dos donos da casa anulados por impedimento, e bola na trave dos cearenses no último lance do que poderia selar o empate heróico alvinegro. Mas ficou só no “se”.
A vitória é a 14ª dos rubro-negros na Série B – e amplia para sete jogos a invencibilidade leonina no campeonato. Na classificação, o Sport vai aos 50 pontos e fica a dois do líder, o Novorizontino, rival da próxima rodada. Já o Ceará estaciona na sétima colocação, com 45 pontos, e se distancia a cinco de diferença para o Mirassol, quarto lugar.
O Leão volta a campo na próxima sexta-feira, às 18h30, contra o Novorizontino, e faz outro confronto direto por posições no G-4. O jogo, dessa vez, é no Jorge Ismael de Biasi, no interior paulista. O Alvinegro volta ao Castelão, no Ceará, e pega a Ponte Preta no sábado, às 17h.