PRIMEIRO PACIENTE A RECEBER TRANSPLANTE DE RIM DE PORCO GENETICAMENTE MODIFICADO MORRE APÓS DOIS MESES

Hospital comunicou o óbito por meio de nota. (Foto: Michelle Rose/Hospital Geral de Massachusetts/AFP)

Hospital comunicou o óbito por meio de nota. (Foto: Michelle Rose/Hospital Geral de Massachusetts/AFP)

 

 

O paciente que foi marco para o avanço da ciência com relação a transplantes veio a óbito após quase dois meses após receber o rim de porco geneticamente modificado. Rick Slayman foi o primeiro paciente vivo a receber esse tipo de transplante. O anúncio foi feito pelo hospital americano Massachusetts General Hospital, que realizou a intervenção cirúrgica.

 

Em nota a instituição informou o óbito. “O Mass General está profundamente triste com o falecimento repentino do Sr. Rick Slayman. Não temos nenhuma indicação de que tenha sido resultado de seu recente transplante”, diz o comunicado.

 

O procedimento havia sido feito no mês de março, sendo o primeiro no mundo durante com cerca de quatro horas de duração, no homem de 62 anos que sofria de uma doença renal terminal. Rick Slayman, possuía diabetes tipo 2 e hipertensão, e já havia recebido um rim humano em 2018, mas o órgão começou a parar de funcionar cinco anos depois e o paciente passou a realizar diálises.

 

O hospital ainda citou que Slayman representou uma luz de esperança para o avanço da ciência. “Slayman será para sempre lembrado como uma luz de esperança para inúmeros pacientes transplantados em todo o mundo e estamos profundamente gratos a ele por sua confiança e disposição para avançar no setor de xenotransplante”.

 

A escassez de órgãos é um problema que afeta o mundo inteiro.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE