Tragédia deixou dois mortos. (Imagem: Reprodução/X)
Após a tragédia de desabamento do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, na zona Norte do Recife, ocorrido na última sexta-feira (30), a polícia civil pernambucana deu início às investigações sobre o caso. Nesta primeira etapa estão sendo ouvidas testemunhas do acidente. A tragédia deixou dois mortos e 25 feridos.
Ainda no sábado (31), a polícia científica realizou as primeiras perícias no local do acidente, com a remoção de materiais como parafusos e outros objetos que passarão por análise dos peritos criminais para esclarecimento.
O desabamento ocorreu enquanto voluntários e funcionários do santuário realizavam celebração religiosa e a distribuição de cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade. O teto do local era revestido de placas solares, que caíram sobre as pessoas que estavam no local.
O instituto de criminalística deve finalizar o laudo em até 30 dias. De acordo com nota divulgada pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, 18 das vítimas já receberam alta, e duas assinaram termos para que a alta fosse autorizada.