MORRE AOS 93 ANOS SILVIO SANTOS, DONO DO SBT

Morreu na manhã deste sábado (17), o apresentador e proprietário da emissora SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), Silvio Santos, de 93 anos. O apresentador foi um dos grandes nomes da televisão brasileira, onde cresceu e chegou a apresentar por mais de seis décadas.

 

Silvio Santos estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

 

O apresentador chegou a receber alta após quadro de H1N1, mas teve que voltar à unidade hospitalar no início do mês. O comunicador deixa esposa e seis filhas.

 

Junto a Silvio suas filhas também o ajudavam na administração e apresentação de programas da grade do SBT.

 

 

SILVIO SANTOS

Em seu primeiro casamento com Maria Aparecida Vieira, a Cidinha, Silvio teve duas filhas: Cintia Abravanel, nascida em dezembro de 1962, e Silvia Abravanel, nascida em abril de 1971 e adotada pelo casal com poucos dias de vida.

 

Em meados dos anos 70, o apresentador já separado de Cidinha casou-se com Iris Abravanel, com quem viveu até o momento. Com Iris ele teve quatro filhas: Daniela Beyruti (nascida em 1976), Patrícia Abravanel (nascida em 1977), Rebeca (nascida em 1980) e Renata (nascida em 1985).

 

Silvio Santos teve início, assim como grande parte dos nomes do jornalismo nas rádios, veículo pioneiro na comunicação. No entanto, a trajetória do apresentador começou um pouco antes, quando ainda muito novo, aos 14 anos, vendia carteiras e canetas nas ruas do Rio de Janeiro. Nessa época ele também frequentava programas de auditório da Rádio Nacional.

 

Aos 18 anos passou a servir ao exército. Mas para Silvio a comunicação o chamava mais forte. Foi então que ele passou a atuar como locutor na Rádio Mauá. Logo depois teve passagens pelas rádios Tupi e Continental.

 

Além de locução, Silvio buscava sempre aprender mais, e foi assim que ele criou a revista Brincadeiras Para Você, onde vendia para bancas e comércios locais.

 

A visão de empreendedor de Silvio Santos o levou a ser observado por grandes nomes na época. Um deles foi Manoel Nóbrega, que no tempo era amigo, onde o convidou para uma parceria para administrar suas empresas, ao final dos anos 50.

 

Foi então que ele criou o Grupo Silvio Santos, onde trabalhava com administração. A desenvoltura de Silvio foi um dos seus grandes destaques e não demorou muito para que ele começasse a ganhar visibilidade na TV.

 

Poucos anos depois veio a fundação do Sistema Brasileiro de Televisão, a SBT, como todos conhecem hoje.

 

A criação do SBT surgiu de maneira estratégica e inovadora, onde Silvio Santos criou uma nova forma de comunicar e entreter a todos que já eram apaixonados pela TV.

 

Nela Silvio Santos abriu as portas para que grandes nomes fossem revelados e também onde passou seu legado para suas filhas.

 

A TV brasileira tem muito a agradecer a Silvio Santos por sua força, trajetória e alegria com a qual se comunicou por mais de 60 anos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE