MINISTÉRIO DA SAÚDE CONFIRMA PRIMEIRA MORTE DE FETO POR FEBRE DO OROPOUCHE; CASO ACONTECEU EM PERNAMBUCO

Informação foi confirmada nesta sexta (2). (Imagem: Reprodução)

Informação foi confirmada nesta sexta (2). (Imagem: Reprodução)

 

Foi confirmada, nesta sexta-feira (2), pelo Ministério da Saúde, a primeira morte de feto causada por transmissão vertical da Febre do Oropouche. O caso aconteceu em Pernambuco. A gestante tem 28 anos de idade e estava na 30º semana de gestação. A confirmação considerou, entre outras informações, resultados que descartaram outras hipóteses de diagnóstico e resultados positivos em exames RT-PCR e imunohistoquímico.

 

Ainda continuam em investigação oitos casos de transmissão vertical de Oropouche, sendo quatro casos em Pernambuco, um na Bahia e três no Acre. Quatro casos evoluíram para óbito fetal e quatro casos apresentaram anomalias congênitas, como a microcefalia.

 

Até o dia 28 de julho, foram registrados 7.286 casos de Oropouche, em 21 estados brasileiros. A maior parte dos casos foi registrada no Amazonas e em Rondônia. Até o momento, um óbito em Santa Catarina está em investigação.

 

Na semana passada, foram confirmados os primeiros dois óbitos pela doença no país. Os casos são de mulheres do interior do estado da Bahia, com menos de 30 anos, sem comorbidades, mas que tiveram sinais e sintomas semelhantes a um quadro de dengue grave.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE