
A agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, vai realizar um mutirão de perícias médicas neste fim de semana, com a previsão de 300 atendimentos. A ação tem como objetivo atender segurados que já possuíam agendamento para o fim de janeiro, período em que as agências estarão temporariamente fechadas.
De acordo com o INSS, as Agências da Previdência Social (APS) não funcionarão entre os dias 28 e 30 de janeiro, em razão de uma manutenção programada nos sistemas previdenciários. Para evitar prejuízos aos segurados, o mutirão foi organizado de forma excepcional.
Em Caruaru, serão realizados 150 atendimentos no sábado (24) e outros 150 no domingo (25). Os segurados convocados para a ação foram informados exclusivamente por mensagem e não haverá abertura de vagas para novos agendamentos durante o mutirão. Quem não comparecer terá a perícia remarcada para a semana seguinte.
O instituto também orienta que segurados que recebem benefício por incapacidade e têm a Data de Cessação do Benefício (DCB) prevista para o período de paralisação solicitem a prorrogação de forma antecipada, a fim de evitar a suspensão do pagamento.
Por: Wesley Souza