INSCRIÇÕES PARA CURSOS GRATUITOS E A DISTÂNCIA OFERTADOS PELO SESI-PE SEGUEM ABERTAS ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO (23)

Interessados podem se inscrever pelo site do SESI Pernambuco. (Imagem: Divulgação)

Interessados podem se inscrever pelo site do SESI Pernambuco. (Imagem: Divulgação)

Encerram-se neste domingo (23), as inscrições para os cursos gratuitos e a distância ofertados pelo Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE). As capacitações são voltadas para quem busca aprimorar o currículo de maneira ágil e eficiente. Das 300 vagas oferecidas pela instituição, 150 são para o curso de ‘Relacionamento Interpessoal’ e as outras 150 para o curso voltado para “A Importância do Feedback”.

Os interessados podem se inscrever pelo site do SESI Pernambuco, na seção “Educação Continuada”. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos, acesso à internet, e-mail e conhecimentos básicos de informática

No curso ‘Relacionamento Interpessoal’, o objetivo é fazer com que os estudantes reflitam sobre a importância das relações visando um ambiente de trabalho mais saudável. Entre os temas debatidos durante as aulas estão: O ambiente de trabalho e as relações; Inteligência interpessoal; Percepção: eu e o outro; Comunicação; Escuta; Assertividade; Empatia; Cordialidade; Ética; Gestão de Conflitos. A carga horária é de 12h.

Em ‘A Importância do Feedback’, o objetivo é compreender o conceito e reconhecer a importância do feedback como uma ferramenta para melhorar as relações de trabalho. No conteúdo trabalhado, estarão assuntos como Definição de Feedback; Segredo para uma boa liderança; Por que a maioria das pessoas tem dificuldade em receber feedback?; Por que é tão difícil dar um feedback?; Quando dar feedback?; O que falar para o funcionário?; Feedback como um espaço aberto. A carga horária é de 8h.

Após realizar a matrícula, o estudante terá 30 dias para terminar o curso desejado. Após a conclusão, ele deverá participar de uma avaliação na plataforma educacional e, ao atingir o mínimo de 70 pontos no exame, receberá o certificado.

Por: Thiago Magalhães

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *