HORÁRIO DE VERÃO PODE VOLTAR A SER ADOTADO NO BRASIL; RECOMENDAÇÃO PARTIU DA ONS

Retorno está sendo analisado pelo governo. (Imagem: Agência Brasil)

Retorno está sendo analisado pelo governo. (Imagem: Agência Brasil)

 

 

O Governo Federal, junto a instituições responsáveis pela geração de energia no país, está estudando o retorno do horário de verão. De acordo com recomendação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), feita nesta quinta-feira (19), a volta da adoção do horário de verão no país pode ser benéfica para o setor de energia. No entanto, o governo federal ainda irá avaliar o cenário, antes de optar pela medida.

 

De acordo com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, uma decisão deve ser tomada nos próximos dez dias. Se for adotada, a medida valeria ainda para 2024, não necessariamente em todo o verão.

 

As declarações do ministro foram dadas após a reunião da ONS em que foi aprovado um indicativo de que é prudente adotar o horário de verão. “Temos hoje uma política de planejamento do setor elétrico muito alicerçada na ciência e na busca do equilíbrio entre segurança energética e melhor tarifa para a população. E com base nisso, vamos analisar a situação”, disse Silveira.

 

O encontro ocorreu no Rio de Janeiro, na sede do ONS, que é responsável por coordenar e controlar as operações de geração e transmissão de energia elétrica do Sistema Interligado Nacional (SIN). Estiveram presentes técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

 

 

Fonte: Agência Brasil

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE