
Caso aconteceu na segunda-feira (20). (Imagem: Reprodução/Redes Sociais)
Um pai esqueceu as duas filhas, de 6 e 10 anos, em um posto de combustíveis na BR-259 nesta segunda-feira (20) no município de Baixo Guandu, no Espírito Santo. As meninas, que estavam passando férias com o pai e viajavam de volta para a casa da mãe, tinham ido ao banheiro enquanto o carro estava abastecendo, porém o pai acabou seguindo viagem sem perceber que as filhas não tinham retornado para o veículo.
Após ter andado 40 quilômetros de distância quando já estava na cidade de Colatina, o motorista percebeu a ausência das meninas e voltou para buscá-las no posto. A filha mais velha, ao notar que o pai tinha seguido sem ela e a irmã, perguntou a uma frentista se ela tinha visto o pai e o veículo em que ele estava. A trabalhadora confirmou que o homem já havia saído do local, a menina então pediu o telefone da mulher e ligou para a Polícia Militar.
Policiais foram até o posto e direcionaram as crianças para o Conselho Tutelar de Baixo Guandu, que ao chegarem no órgão contaram toda a história e ligaram para a mãe. Em entrevista concedida ao Portal G1, a mãe das meninas disse que recebeu a ligação com desespero, mas buscou manter a calma e logo ligou para o pai das crianças que já estava no caminho de volta para o posto e localizou as filhas através da PM.
A Polícia Civil informou que está apurando o caso. Segundo prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), os nomes dos envolvidos no caso não foram divulgados para preservar a identidade das crianças.
Fonte: G1