Novo ciclo de confirmação segue até o dia 29 de outubro. (Imagem: Vinícius Lins/ SAS)
Foram abertas, nesta terça-feira (8), 10.165 novas vagas para o programa Mães de Pernambuco. A iniciativa tem como objetivo garantir um auxílio mensal de R$ 300 para as mulheres mais vulneráveis do estado.
De acordo com o Governo de Pernambuco, o novo ciclo de confirmação segue até o dia 29 de outubro e vai entrar na folha de pagamento do mês de novembro, que será efetuada até o 5º dia útil do mês.
As mulheres precisam cumprir simultaneamente cinco critérios para receber o auxílio, sendo eles: ser responsável familiar, residir em Pernambuco, ser beneficiária do Programa Bolsa Família com dados do Cadastro Único (CadÚnico) atualizados, estar gestante ou ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos (72 meses), e não possuir vínculo empregatício formal.
As inscrições devem ser realizadas no site do Mães de Pernambuco.
Nessa nova etapa, houve uma atualização da base de dados, com referência aos cadastros do CadÚnico atualizados até julho de 2024. Isso significa que o mapeamento das 100 mil mulheres mais vulneráveis do estado foi atualizado, permitindo que o programa identifique e chegue até elas.