
A Autarquia de Mobilidade de Caruaru (AMC) informou que, a partir desta segunda-feira (2), duas ruas do bairro Vassoural terão alteração no sentido de circulação de veículos.
De acordo com a AMC, a Rua João Cordeiro de Souza passará a operar em sentido único em direção à Rua Antônio Manoel da Silva. Já a Rua Ivanildo Cordeiro de Souza terá circulação em sentido único com destino à Rua do Vassoural.
A mudança faz parte de uma intervenção voltada à melhoria da mobilidade urbana na região, especialmente para facilitar o acesso da população ao Complexo de Saúde do Vassoural.
Ainda segundo a autarquia, as vias receberão requalificação da sinalização horizontal e vertical. Durante um período de adaptação de aproximadamente uma semana, agentes de trânsito e arte-educadores estarão nos locais para orientar motoristas, pedestres e ciclistas sobre as novas regras de circulação.
As alterações seguem critérios técnicos de engenharia de tráfego e integram um conjunto de ações que têm como objetivo otimizar o fluxo de veículos e promover uma mobilidade urbana mais segura e eficiente para todos os usuários das vias.

Por: Wesley Souza