Partida está prevista para começar às 22h. (Imagem: Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira tem mais um desafio pela Copa América. Nesta sexta-feira (28), o Brasil enfrenta o Paraguai, a partir das 22h (horário de Brasília) no Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos). Integrando o Grupo D, a seleção brasileira não estrou com vitória na competição, ficando no 0 a 0 contra a seleção da Costa Rica, na última segunda (24).
O Brasil chega para essa segunda rodada com expectativa de garantir pelo menos mais dois pontos na partida, mesmo sendo o segundo colocado no grupo com apenas 1 ponto. Na liderança do grupo está a seleção da Colômbia que saiu vitoriosa contra a equipe do Paraguai, com o placar de 2 a 1, garantindo 3 pontos.
De acordo com técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, o baixo rendimento da equipe durante a primeira rodada da competição pode ser explicado pelo momento de mudança e transição em passa a seleção: “O que gostaria de colocar é que temos que tentar entender tudo o que vem acontecendo com a seleção nos últimos tempos. É um momento de mudança, de transição. Não se faz uma equipe de um dia para o outro, ainda que tenhamos aqui jogadores que já tenham tido uma vivência, uma experiência dentro da seleção. Nós temos grandes jogadores nesse grupo, que têm que ter um tempo para encontrar uma maturação e, acima de tudo, um equilíbrio dentro da carreira que já se mostra brilhante para muitos deles. É um processo natural”, disse Dorival em coletiva de imprensa.
Para a partida de hoje (28), o técnico terá como titulares: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Raphinha e Rodrygo.
A Copa América é uma das principais competições organizadas pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).