CARUARU RECEBE ESPETÁCULO “QUERIDA GINA”

 

Hoje entrevistamos no Jornal da Metropolitana os atores Walter Vitti e Diógenes Rodrigues da peça teatral “Querida Gina”.
O espetáculo está previso para acontecer nos dias 14 e 15 de julho, às 20h, no Teatro Rui Limeira Rosal – SESC de Caruaru.
Lembrando que os ingressos estão à venda na @bancaterceiromundo e na @sympla

Sobre a peça:
Querida Gina narra a experiência de Regina, uma mulher que durante sua ida à terapia, mergulha em seu subconsciente e acaba se deparando com Gina, sua genitália psicóloga.
A peça desnuda vários tabus sociais nos quais a mulher foi e ainda é reprimida desde os primórdios da humanidade. No divã, diversas temáticas são problematizadas como, por exemplo, gravidez, menstruação, menopausa, violência doméstica, aborto, objetificação do corpo feminino, espaço da mulher na política entre outras questões que são necessárias de serem (re)pensadas.

Querida Gina é, na verdade, uma metáfora de denúncia, um grito de alerta para os impactos que o patriarcalismo tem causado à figura da mulher no âmbito sócio/histórico. É para as mulheres um bálsamo, um alento, uma voz; é para os homens, uma oportunidade de desconstrução do machismo opressor, uma aula para (re)educar a sociedade falocêntrica sobre como se desenhou violentamente os papéis atribuídos às mulheres.

Entre diálogos pedagógicos, poemas de resistência e muita música reflexiva, o espetáculo-terapia provoca todas, todos e todes a sentirem o desconforto que é ceifar o domínio sexista masculino se sobrepondo há milhares de anos e ressignificar a imagem da menina, mulher e matriarca.

A peça tem o intuito de circular na região, levando a mensagem de que urge debater-se o SER MULHER não como uma sombra ao homem, mas como um corpo que fala e pensa, uma existência que deseja se fazer a partir de uma ótica empoderada, com suas dores e seus sabores.

 

(Imagens: Arquivos/MetropolitanaFM)

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE