BOLSONARO E MICHELLE ACIONAM JUSTIÇA PARA QUE LULA PAGUE INDENIZAÇÃO DE R$ 20 MIL POR DANOS MORAIS APÓS FALA SOBRE “SUMIÇO” DE MÓVEIS

(Imagem: CARLA CARNIEL/REUTERS)

(Imagem: CARLA CARNIEL/REUTERS)

 

Foi encaminhado à justiça um pedido de indenização do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e a esposa Michelle Bolsonaro por danos morais após falas do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu pedido eles justificam que a indenização de R$ 20 mil refere-se às palavras ditas por Lula que atribui ao casal “a conduta criminosa de apropriarem-se indevidamente de móveis que guarnecem o Palácio da Alvorada”.

 

O pedido está no Juizado Especial Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região desde o dia 10 de abril. A juíza Gláucia Barbosa Rizzo da Silva, responsável pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, havia rejeitado o pedido por entender que a indenização e retratação deveria ser exercida em desfavor da União.

 

As falas das quais Bolsonaro e Michelle foram atribuídos veem desde queixas feitas por Lula e Janja que deveriam ter se mudado para o Palácio da Alvorada desde o início do novo mandato do petista, o que não foi possível devido ao estado do local. Em janeiro do ano passado, a primeira-dama Janja chegou a citar que o palácio estava em estado de conservação precário e não estava com móveis que eram originais do ambiente.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE