
Morreu na manhã deste sábado (24) o empresário Constantino Júnior, fundador e presidente do conselho de administração da Gol Linhas Aéreas, aos 57 anos. Ele estava internado e enfrentava um câncer há vários anos.
Reconhecido como um dos nomes mais importantes da aviação comercial brasileira, Constantino Júnior foi um dos responsáveis por transformar o setor aéreo no país ao apostar em um modelo de companhia de baixo custo, ampliando o acesso ao transporte aéreo para milhões de brasileiros.
Em nota oficial, a Gol lamentou a morte de seu fundador e destacou o legado deixado pelo empresário. “Há 25 anos, Júnior e a família Constantino deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas. Com uma visão empreendedora e valores sólidos, nascia uma empresa reconhecida por sua excelência, referência em inovação e por seu compromisso com o desenvolvimento do Brasil”, afirmou a companhia.
Ainda segundo a nota, a empresa manifestou solidariedade aos familiares e amigos e ressaltou a importância de Constantino Júnior na construção da identidade e dos valores da Gol ao longo de sua história.
Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.
Por: Wesley Souza