APÓS ATRASO MEC DIVULGA RESULTADO DO SISU 2025 NESTA SEGUNDA (27); PERNAMBUCO TEVE 16.448 APROVADOS

Inscrições vão até 21 de janeiro. (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

(crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 

Milhares de estudantes que aguardavam o resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025, que estava previsto para sair neste domingo (26), já podem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde terá o link para consulta. A divulgação teve atraso após problemas técnicos do sistema que conseguiu solucionar na manhã desta segunda-feira (27).

 

Segundo o Ministério da Educação (MEC), nesta edição foram aprovados 254.899, sendo 128.691 na ampla concorrência, 111.655 na modalidade de cotas e 14.553 por meio de ações afirmativas das próprias instituições de ensino superior.

 

Em Pernambuco foram 16.448 aprovados na edição de 2025. Os selecionados na chamada regular do Sisu podem realizar a matrícula ou o registro acadêmico nas instituições de ensino para as quais foram admitidos no período a partir desta segunda (27) até o dia 31 deste mês. Para o estudante que não foi selecionado, o prazo para informar interesse na lista de espera do programa também será até o dia 31 de janeiro, diretamente pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *