ADOLESCENTE DE 13 ANOS MORRE APÓS ATAQUE DE TUBARÃO NA PRAIA DE DEL CHIFRE, EM OLINDA

Imagem: Reprodução/Whatsapp


O adolescente atacado por um tubarão na tarde desta quinta-feira (29) não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital do Tricentenário, em Bairro Novo, Olinda. O caso aconteceu na praia Del Chifre. A vítima foi identificada como Deivson Rocha Dantas, de 13 anos.

De acordo com informações apuradas, o jovem foi levado ao hospital por moradores da região, já em parada cardiorrespiratória. Segundo o médico Levy Dalton, clínico geral que atendeu o adolescente, ele já chegou à unidade sem vida, após perder uma grande quantidade de sangue.

“O paciente apresentava uma lesão bastante extensa em uma região com artérias no membro inferior. Provavelmente houve uma perda de sangue muito significativa, o que levou ao óbito. Ele já chegou à unidade sem sinais vitais”, explicou o médico.

Testemunhas relataram que o adolescente foi mordido na região dos glúteos enquanto estava na água com amigos. Um homem que presenciou a situação retirou o jovem do mar e tentou realizar manobras de reanimação ainda no local. Em seguida, moradores fizeram o transporte até o hospital.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o menino estava brincando no mar no momento do ataque. No hospital, toda a equipe médica foi mobilizada para o atendimento de emergência.

“Fizemos todas as medidas possíveis dentro do suporte avançado de vida, mas, infelizmente, não conseguimos reanimá-lo. É uma fatalidade. Toda a equipe presta solidariedade à família e aos amigos”, lamentou Levy Dalton.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) informou que foi acionado às 14h21 para uma ocorrência classificada como “incidente envolvendo animal marinho”. No entanto, ao chegar à praia, a equipe constatou que a vítima já havia sido socorrida por terceiros.

Ainda segundo o médico, mesmo com atendimento avançado, o caso era extremamente grave. “Por se tratar de uma lesão extensa, envolvendo artérias, seria uma situação muito difícil, mesmo com o suporte do Samu. Não é possível afirmar se o desfecho seria diferente”, destacou.

Localizada na divisa entre Olinda e Recife, a praia Del Chifre já havia registrado outro ataque em 2023, envolvendo um surfista. Com essa ocorrência, sobe para 82 o número de ataques de tubarão registrados no litoral de Pernambuco nos últimos 34 anos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *