FURACÃO MAIS AGRESSIVO DO SÉCULO MIRA A COSTA DO GOLFO DA FLÓRIDA

furacão-milton-furacaomilton-florida-destruição
Imagem: Reuters/CIRA/NOAA/Proibida reprodução

 

O furacão Milton deve crescer nesta terça-feira (8), enquanto passa pela Península de Yucatán, no México, a caminho da Costa do Golfo da Flórida, onde mais de 1 milhão de pessoas receberam ordem de retirada antes da chegada da monstruosa tempestade.

A costa oeste densamente povoada da Flórida, que ainda se recupera do devastador furacão Helene há menos de duas semanas, preparou-se para a chegada na área da Baía de Tampa na próxima quarta-feira.

Se o furacão subir diretamente pela baía, será a primeira vez que isso acontece desde 1921, quando a área de Tampa-São Petersburgo-Clearwater, hoje em expansão, era um relativo remanso.

“Milton tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados na região centro-oeste da Flórida”, disse o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

O Centro projetou ondas de tempestade de 3 a 4,5 metros ao longo de um trecho do litoral ao norte e ao sul da Baía de Tampa, criando a probabilidade de que a água do mar possa inundar áreas baixas. As previsões de chuvas de 127 a 254 milímetros ou mais ameaçam inundações repentinas mais para o interior.

 

Via: Agência Brasil

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE