Fala foi dita em reunião no Palácio do Planalto. (Imagem: Fabio Rodrigues-Pozzebom/EBC)
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está sendo alvo de críticas após fala em reunião no Palácio do Planalto na última terça-feira (16). No momento, Lula parabenizava pela quantidade de mulheres presentes na reunião e enfatizava a importância da presença feminina. O momento se tratava de uma reunião com o setor da indústria de alimentos.
No entanto, em determinado momento, ao citar uma pesquisa relacionada aos números de violência contra a mulher após jogos de futebol, o presidente ironizou dizendo: “Se o cara é corintiano, tudo bem”, afirmando que se o agressor fosse corintiano, time para o qual ele torce, tão teria problema.
“Hoje eu fiquei sabendo de uma notícia triste. Eu fiquei sabendo que tem pesquisa, Haddad, que mostra que depois de um jogo de futebol aumenta a violência contra a mulher. Inacreditável. Se o cara é corintiano, tudo bem, como eu, mas eu não fico nervoso quando perco, eu lamento profundamente”, disse.
A fala do presidente, mesmo em tom de brincadeira, não foi aceita de forma positiva e repercutiu durante a semana.
Após repercussão, o Palácio do Planalto emitiu uma nota afirmando que “em nenhum momento o presidente Lula endossa ou endossou” a violência contra as mulheres”.