(Imagem: Divulgação)
Nesta quarta-feira (03), a equipe da 7ª Delegacia do DENARC – Departamento de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico, sob gestão do Delegado Eymard Coutinho, com o apoio do NI DENARC, deflagrou uma OIT – Operação de Intervenção Tática, intitulada OPERAÇÃO FANTASMA, sendo cumpridos 01 (um) Mandado de Prisão e (07) Mandados de Buscas e Apreensão Domiciliar, nas cidades de Caruaru/PE e Paulo Afonso/BA, que resultou na prisão de: Antônio Morais de Andrade Neto, vulgo “Neto” que estava foragido da justiça e na prisão do irmão dele: Bruno Guilherme de Andrade, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito.
Durante a operações foram apreendidos os seguintes objetos:
Uma pistola calibre ponto 40, uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma espingarda, 67 munições calibre 9 milímetros, 45 munições calibre ponto 40, 13 munições calibre 38, dois coletes balísticos, quatro aparelhos celulares, dois veículos, um caderno de anotações da atividade criminosa do grupo.
“Neto” era considerado alvo prioritário na região de Caruaru e lidera um grupo de traficantes que domina vários bairros da cidade.
O Denarc Caruaru efetuou prisões de vários traficantes subordinados a NETO nos últimos meses, surgindo, portanto, mais informações sobre ele. ELE estava foragido desde 2019 e foi alvo de algumas operações, mas não havia sido capturado até então. Contra ele um processo criminal pelo crime de homicídio, que resultou na expedição do mandado da sua captura.