UNICEF APONTA MELHORA NA COBERTURA VACINAL CONTRA A POLIOMIELITE NO BRASIL

 

Dados foram apresentados nesta terça (23), em Brasília. (Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Dados foram apresentados nesta terça (23), em Brasília. (Imagem: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) apresentou, nesta terça-feira (23), em Brasília, dados referentes a cobertura vacinal contra a poliomielite no Brasil. Em 2022, das 2.561.922 crianças nascidas vivas no Brasil, 243.008 estavam sem a primeira dose da vacina que protege contra a pólio, também conhecida como paralisia infantil.

 

No ano passado, de 2.423.597 crianças nascidas vivas, 152.521 crianças estavam sem a dose, o que representa uma redução de mais de 90 mil no total de crianças sem a imunização.

 

“Estamos vivendo uma virada. Uma virada na direção de alcançarmos coberturas vacinais necessárias para a proteção de nossas crianças, de nossa sociedade, de nossos adolescentes”, destacou a ministra da Saúde, Nísia Trindade.

 

No Brasil, a partir deste ano, a vacina oral contra a pólio está sendo gradativamente substituída pela versão inativada e injetável do imunizante. A forma injetável é aplicada aos 2, 4 e 6 meses de vida, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. Após o período de transição, que começou no primeiro semestre deste ano, crianças que completarem as três primeiras doses da vacina irão tomar apenas um reforço com a injetável aos 15 meses, e não mais aos 4 anos como era recomendado.

 

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE