PROJETO COLMEIA LEVA SERVIÇOS GRATUITOS PARA O BAIRRO DAS RENDEIRAS, EM CARUARU

Município ficou atrás apenas da capital Recife. (Imagem: Divulgação/PMC)

(Imagem: Divulgação: PMC)

 

 

Acontece nesta quinta-feira (30), mais um dia de programação do Projeto Colmeia, no bairro das Rendeiras, em Caruaru. Realizada pelo Serviço Social do Comércio (SESC), o projeto está levando desde a última terça-feira, uma série de serviços gratuitos de saúde, bem-estar e cidadania, e também oficinas. O evento está acontecendo na Escola de Referência em Ensino Médio Maria Auxiliadora Liberato.

 

Nos dois primeiros dias, foram realizadas oficinas voltadas para o empreendedorismo. Os turnos da manhã e da tarde, foram direcionados a atividades exclusivas para os alunos da escola. As atividades da noite foram abertas ao público geral  e incluíram formações em laços de fita e tiaras, sobremesas, biscoitos tradicionais e artesanais, aromatizantes de ambientes e sabonetes artesanais, abraçoterapia, aproveitamento integral de alimentos, gestão do tempo, finanças e modelo de negócio e formalização do MEI (Microempreendedor Individual).

 

Hoje (30), os atendimentos gratuitos começam às 8h e seguem até o meio-dia. Serão ofertados a emissão de documentos, negociação de dívidas e orientações das contas de água e luz, corte de cabelo, design de sobrancelha, cuidados com a pele, Auriculoterapia e Ventosaterapia, aferição de pressão arterial, teste rápido de glicose, orientação sobre o uso correto de medicamentos, avaliação e orientações nutricionais, avaliação bucal e Odontologia, atendimento psicológico, orientação sobre prevenção de IST’s (infecções sexualmente transmissíveis), distribuição de preservativos, teste de acuidade visual e manutenções de óculos. Os participantes receberão ainda mudas de plantas medicinais.

 

“O Projeto Colmeia é uma iniciativa que, junto a importantes parceiros, contribui para a qualidade de vida da comunidade que recebe as ações. É, de fato, uma enorme satisfação poder oferecer serviços que podem, de alguma forma, melhorar a saúde, a autoestima e devolver a muitas pessoas a cidadania que tanto merecem”, ressalta Bernardo Peixoto, presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE.

 

 

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE