
Foi prorrogado o prazo para que os produtores rurais realizem a atualização cadastral dos rebanhos e propriedades. O período, que antes terminaria em 30 de maio, segue até o dia 30 de junho.
A resolução abrange as espécies de bovinos, bubalinos, caprinos, ovinos, suínos, equídeos, aves (comerciais e de subsistência), animais aquáticos, abelhas e demais espécies de interesse para a Defesa Sanitária Animal no Estado de Pernambuco.
O produtor que não realizar a declaração terá o cadastro da propriedade bloqueado na Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária do Estado de Pernambuco (Adagro) e será impedido de emitir a Guia de Trânsito Animal (GTA) e de transitar com os animais.
A declaração pode ser realizada pessoalmente nos escritórios da Adagro, nos dias úteis, ou de forma on-line, acessando o site do Sistema de Integração Agropecuária – Siapec – PE, mas neste caso o agropecuarista precisa estar com o cadastro atualizado na Adagro e no Siapec.
Segundo a Adagro, é importante que os agropecuaristas procurem os escritórios da Agência mais próximos, porque a atualização vai permitir o melhor planejamento, defesa e fiscalização das ações direcionadas para o setor.