PESQUISA DO IBGE APONTA CRESCIMENTO DE 2,5% DAS VENDAS NO VAREJO, EM JANEIRO

(Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

(Imagem: Valter Campanato/Agência Brasil)

 

 

No Brasil, o volume de vendas do comércio varejista em janeiro de 2024 cresceu 2,5. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (14), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o levantamento, essa é a primeira alta desde setembro de 2023, quando o crescimento no volume de vendas foi de 0,8%. Após esse registro, houve dois meses de estabilidade (-0,3% em outubro e 0,2% em novembro) e a queda de dezembro. Com o resultado de janeiro, o comércio passou a operar 0,8% abaixo do nível recorde da série histórica da pesquisa, atingido em outubro de 2020, e 5,7% acima do patamar pré-pandemia, registrado em fevereiro de 2020.

 

No comércio varejista ampliado, que inclui veículos, motos, partes e peças e material de construção, o volume de vendas cresceu 2,4% na série com ajuste sazonal. A média móvel trimestral foi de 0,8%, superior ao trimestre encerrado em dezembro (-0,1%).

 

Ainda de acordo com a pesquisa do instituto, o primeiro mês deste ano, na série com ajuste sazonal, obteve taxas positivas em cinco das oito atividades pesquisadas: Tecidos, vestuário e calçados (8,5%), Equipamentos e material para escritório informática e comunicação (6,1%). Outros artigos de uso pessoal e doméstico (5,2%), Móveis e eletrodomésticos (3,6%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (0,9%).

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE