PERNAMBUCO TEM MAIS DE 100 MIL INSCRITOS NO CONCURSO PÚBLICO NACIONAL UNIFICADO; EM CARUARU FORAM MAIS DE 10 MIL INSCRIÇÕES

Concurso-isenção-taxa-divulgação-lista-beneficios

Foto: Reprodução/Internet

 

Após anúncio do maior concurso público do país, considerado o “Enem dos Concursos”, foram registrada mais de 2,1 milhões de inscrições em todo o país. As provas acontecerão em mais de 228 cidades do Brasil no próximo dia 5 de maio. Em Pernambuco, o Concurso Nacional Unificado (CNU), o número de inscrições atingiu a marca de 103.140 candidatos, que farão a prova em sete municípios disponíveis para a aplicação do certame.

 

Somente em Caruaru, no Agreste pernambucano, 10.741 candidatos se inscreveram em um dos cargos ofertados pelo concurso. A capital pernambucana, Recife, foi a que teve mais registro de inscrições com 53.169, seguida de Petrolina (13.872), Caruaru (10.741), Olinda (8.400), Jaboatão dos Guararapes (6.620), Serra Talhada (5.217) e Garanhuns (5.121).

 

Em Pernambuco, de acordo com a relação de cargos distribuídos pelo certame, ofertará vagas com lotação específica para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Dentro das vagas específicas para o Estado estão: analista em ciência e tecnologia e tecnologista, nas especialidades de engenharia civil, tecnologia da informação, direito e comunicação social. Além de vagas para analista em ciência, engenharia agrônoma e tecnologia com qualquer área de formação.

 

A aplicação das provas ficará a cargo da Fundação Cesgranrio, empresa especialista em banca de concursos.

 

 

Confira abaixo o cronograma do CNU:

 

05 de maio de 2024 – aplicação das provas;

 

03 de junho de 2024 – divulgação dos resultados das provas objetivas e preliminares das provas discursivas e de redação;

 

30 de julho de 2024 – divulgação final dos resultados;

 

05 de agosto de 2024 – início da convocação para posse e cursos de formação.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *