
O Estacionamento da Viúva, localizado no Parque 18 de Maio, será parcialmente liberado para o uso gratuito de ônibus durante os dias de feira, mesmo com as obras de requalificação em andamento.
A decisão, divulgada pela Prefeitura de Caruaru nesta quarta-feira (23), foi tomada após uma visita técnica entre representantes da Secretaria Executiva do Parque 18 de Maio e a construtora responsável pela obra. A medida busca manter a funcionalidade do espaço durante o período de intervenções, garantindo o fluxo de clientes e respeitando a tradição das atividades comerciais realizadas na Feira de Caruaru.
Outra ação tomada pela gestão pública foi a implantação de nova sinalização viária em pontos estratégicos do entorno da feira para facilitar o acesso e a permanência dos clientes. Na Avenida Parque 18 de Maio, foram criados 60 metros de área exclusiva para estacionamento de ônibus e outros 60 metros para estacionamento geral. Já na Travessa João Eusébio Ferreira, foi implantada uma área de 70 metros destinada a carga e descarga. Na Avenida João de Barros, foram liberados 160 metros para estacionamento geral.