MORRE MULHER QUE ESTAVA INTERNADA EM RECIFE APÓS TER CONTRAÍDO RAIVA; FALECIMENTO ACONTECEU NESTE SÁBADO (11)

Caso de raiva registrado pela paciente foi o primeiro identificado no estado, após oito anos sem registro da doença. (Imagem: Marília Falcão/Divulgação)

Caso de raiva foi o primeiro identificado no estado, após oito anos sem registro da doença.

(Imagem: Marília Falcão/Divulgação)

 

A mulher de 56 anos que estava internada no Hospital Universitário Oswaldo Cruz da Universidade de Pernambuco (HUOC/UPE), devido a infecção pelo vírus da raiva, faleceu na manhã deste sábado (11). A morte foi confirmada por meio de nota emitida pelo hospital. O caso de raiva registrado pela paciente foi o primeiro identificado no estado, após oito anos sem registro da doença.

 

Natural de Santa Maria do Cambucá, no Agreste de Pernambuco, a paciente contraiu a doença após ter sido atacada por um sagui no dia 28 de novembro. Ela chegou a buscar um atendimento, tendo sido orientada a voltar a unidade de saúde para tomar soro e quatro injeções. A mulher, porém, não seguiu com o tratamento. Após quase 30 dias, o quadro da doença se agravou e a paciente voltou a procurar atendimento no município quando foi encaminhada para o Recife.

 

Ela deu entrada no HUOC no dia 31 de dezembro, apresentando quadro de dormência que se irradiou para o tórax, dores e fraqueza. Na última quarta-feira (8), o exame realizado pelo Instituto Pasteur confirmou a contaminação por raiva.

 

O laudo do exame demonstrou que o vírus encontrado era de origem silvestre. Segundo relatos da investigação, nos dias anteriores ao contato da paciente com o animal, ocorreram queimadas na região, o que resultou na fuga do animal da mata e contato com a mulher.

 

Fonte: G1 Pernambuco

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE