
Faleceu por volta das 22h30 desta quarta-feira (11), aos 69 anos, Alda Cordeiro, conhecida por ser a criadora do tradicional Bolo de Rolo Gigante do São João de Caruaru. A notícia causou comoção entre familiares, amigos e admiradores da cultura junina no município.
De acordo com informações da família, dona Alda recebeu diferentes diagnósticos ao longo das consultas médicas, inicialmente com suspeita de apendicite. Na terça-feira (11), ela procurou outro profissional de saúde, que solicitou a realização de uma ressonância magnética. O exame teria identificado um câncer no estômago como causa do quadro clínico.
Reconhecida pela dedicação e pelo carinho com que conduzia a produção do Bolo de Rolo Gigante — uma das atrações gastronômicas mais aguardadas do São João de Caruaru — Alda Cordeiro marcou a história da festa ao transformar o doce tradicional pernambucano em símbolo de celebração e identidade cultural.
Em nota, familiares e amigos lamentaram a perda e destacaram a personalidade acolhedora de dona Alda. “Pessoa humilde, de um coração enorme e uma alegria contagiante”, diz trecho da homenagem divulgada na manhã desta quinta-feira.
A família informou que o velório acontece no Parque dos Arcos e sepultamento será às 15h no mesmo local.
A Metropolitana FM Caruaru se solidariariza com os familiares e amigos enlutados e que dona Alda encontre a morada divina e descanse nos braços de Deus.
Por: Wesley Souza