Dados constam no Sistema Nacional do Ministério do Trabalho e Emprego. (Imagem: Divulgação)
Foi divulgado, nesta semana, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caruaru, que durante o ano de 2024 o município registrou cerca de 531 casos de acidente de trabalho. De acordo com o órgão, o número é 5,9% a mais com relação ao período anterior. Os dados foram levantados até o mês de novembro de 2024.
O levantamento apontou que os setores da construção civil e de transporte rodoviário de cargas e passageiros registraram o maior volume de acidentes de trabalho que ocasionaram em mortes ou lesões graves. Os dados constam no Sistema Nacional do Ministério do Trabalho e Emprego.
Segundo Yago Yann, técnico em segurança do trabalho, o uso de equipamentos de proteção é essencial para manter a segurança durante as realizações dos trabalhos, principalmente em setores como a construção civil, onde registrou maior ocorrência.
“Os principais Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que devem ser utilizados na construção civil são: capacetes, óculos, luvas de proteção, bota e protetor auricular. É de fundamental importância que os colaboradores façam o uso adequado desses EPIs para evitar prejuízos futuros e, caso aconteça, não venha a ser tão prejudicial”, explica.