JULGAMENTO DO EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR SERÁ RETOMADO NA SEGUNDA-FEIRA (28); COLLOR SEGUIRÁ PRESO EM MACEIÓ

Ex-presidente está preso desde a quinta-feira (24). (Imagem: Pedro Ladeira/Folhapress)




O ex-presidente da república, Fernando Collor, seguirá preso até a retomada do julgamento na segunda-feira (28) por ser alvo de processos que envolvem a Operação Lava Jato, iniciada em 2014. De acordo com o Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Gilmar Mendes retirou o pedido de destaque do julgamento que adia a votação do supremo. A prisão de Collor foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira (24).


A discussão dos ministros sobre o julgamento do político seguirá em plenário virtual da Corte. No entanto, desde o início das rodadas de votação sobre o caso, a maioria dos ministros escolheram por seguir a decisão de Moraes pela prisão e condenação do ex-presidente. Na decisão de Moraes, determinou que Collor deve cumprir 8 anos e 10 meses de prisão pelo envolvimento nos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.


Entre os ministros a participarem da análise, o ministro Cristiano Zanin não poderá integrar devido sua atuação como advogado em processos da Operação Lava Jato antes de chegar ao Supremo.


Por: Natália Rodrigues.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *