INFECÇÕES RESPIRATÓRIAS EM CRIANÇAS TÊM AUMENTO NA AGÊNCIA DO SASSEPE EM CARUARU

Percentual foi de praticamente 50%. (Imagem: Reprodução/Freepik)




O Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) em Caruaru divulgou um levantamento da própria instituição que apontou aumento nos casos infecções respiratórias em crianças. De acordo com o Sassepe, o aumento pode ser explicado pelo período chuvoso que faz com a circulação dos vírus respiratórios seja mais intensa.



Com isso, a urgência pediátrica da Agência do Sassepe em Caruaru, a demanda aumentou, e as principais queixas são: síndromes gripais, asma, rinite alérgica, infecção de ouvido e garganta, além de vômitos e diarreia aguda, infecção de pele e dermatites. Somente neste mês, foram atendidas na urgência pediátrica 74 crianças com problemas respiratórios, enquanto em todo o mês de abril, foram 47. Um aumento de mais de 50%.



Segundo o pediatra do Sassepe, Dr. Cássio Luís Dantas, as crianças mais suscetíveis são os bebês com menos de um ano. “Eles são mais propensos a desenvolver doenças respiratórias, mas também gastrointestinal e urinária, por conta do amadurecimento do sistema imunológico. Ainda não foram expostos a maioria das infecções, e, às vezes, ainda não completaram o esquema básico de vacinação”.


Com o aumento da circulação dos vírus respiratórios é importante que os pais ou responsáveis se atentem a sintomas comuns para esses casos como: falta de ar, febre persistente, queda do estado geral, inapetência, desidratação. Na presença de algum desses sintomas é recomendado que se procure um profissional de saúde.


A Agência do Sassepe de Caruaru funciona na Rua João Colin, 275. Bairro de Indianópolis. O atendimento na urgência pediátrica é das 8:00 às 17:00. A agência também oferece outras especialidades, como:  Cardiologia, Dermatologia, Urologia, Clínico Geral, Psicologia, Psiquiatria, Ginecologia, Geriatria, Odontologia e Ortopedia.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp

Veja também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *